top of page

DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL

É preciso reconhecer na nossa identidade e sentir na nossa essência, o que nos motiva a fazer do nosso território, um lugar de oportunidades. O poder de transformação está nas pessoas, e a capacidade de superação, emancipação e liberdade, está na mente de cada uma delas.

Inauguração Negócio Social (1).jpg
Inauguração Negócio Social (1).jpg

Desenvolver o território é antes de tudo, integrar as possibilidades educativas e culturais, a diversidade, identidade e relações sociais e potencializá-las, promovendo políticas de direitos humanos em  espaços que ofereçam efetivas oportunidades de aprendizagens, tornando o território um lugar de oportunidades e  conquistas.

Design sem nome (28).png
Design sem nome (28).png
15
Municípios atendidos
 
2.324
Professores qualificados
 
Design sem nome (28).png
Design sem nome (28).png
370
Pessoas inseridas 
no mercado de trabalho
145.716
 Atendimentos
 

Projeto Inspiração Jovem

IMG_0361.jpg

O projeto inspiração jovem tem como objetivo promover o empoderamento juvenil e a capacitação profissional de adolescentes, para a ampliação de oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O projeto atende adolescentes de 14 a 17 anos por meio de cursos de qualificação profissional alinhado à missão institucional  e as potencialidades locais e demandas do mercado. A proposta promove a melhoria da qualidade da aprendizagem na educação formal, utilizando as mídias tecnológicas a favor da aprendizagem e da inclusão no mercado de trabalho, desenvolvendo uma juventude inspiradora, criativa e inovadora que rompa os limites do ciclo de pobreza que vivem. 

Cursos Ofertados

Designer Gráfico
Edição de Vídeo
Fotografia

Assistente Administrativo
Empreendedorismo
Educação Socioemocional

Projeto Território Criativo

O Projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento local sustentável de municípios do Alto Sertão Paraibano a partir do fortalecimento das artes populares como mecanismo de produção cultural e inclusão socioprodutiva de jovens e mulheres da região. O projeto oportuniza as pessoas do sertão a se desenvolverem por meio de cursos de qualificação profissional na área da Economia Criativa. 

Cursos Ofertados

Produção Cultural
Empreendedorismo Sociocultural
Designer Gráfico 
Fotografia
Videomaker 
Corte, Costura e Camisas Personalizadas

Produção Cultural
Empreendedorismo Sociocultural
Designer Gráfico 
Fotografia
Videomaker 
Corte, Costura e Camisas Personalizadas

IMG_2816.jpg

Projeto HUB Inova Juventude

WhatsApp Image 2023-11-06 at 20.28.23 (1).jpeg

O projeto HUB Inova Juventude tem como objetivo criar um hub de jovens no sertão nordestino, proporcionando um espaço de aprendizado, colaboração e inovação que gere oportunidades para todos. O hub é um ambiente dinâmico e interativo, onde os jovens desenvolvem habilidades e competências socioemocionais, de liderança e empreendedorismo, constroem conhecimentos e criam soluções para os desafios enfrentados no território. Através de um conteúdo programático diversificado e atividades práticas, empoderamos a juventude do sertão nordestino a fim de contribuir para um território colaborativo de criação de oportunidades de crescimento para as pessoas.

Cursos Ofertados

Autoconhecimento
Imersão Socioemocional
Liderança
Território
Empreendedorismo

 Inovação
Tecnologia

Mentoria

Consultoria

Atividades

Projeto Cozinha da Gente

O Projeto de solução comunitária Cozinha da Gente tem como objetivo promover o empreendedorismo e autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio da criação de um negócio social comunitário. 

Atividades Ofertadas

Curso de Gastronomia Regional
Curso de Gestão de Negócios Comunitários
Distribuição de Sopa para famílias em situação de vulnerabilidade

IMG_9491.jpg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Sem título-1.png
bottom of page