top of page

DESENVOLVIMENTO INTEGRAL

Transformar o território a partir do desenvolvimento integral é construir um futuro mais próspero e equitativo, onde a comunidade se torna o epicentro de mudanças positivas em todas as esferas da vida.

DSC_6206.jpg

Buscamos promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. O termo "desenvolvimento integral" refere-se a um perspectiva que busca abordar as múltiplas dimensões da vida das pessoas, visando ao seu bem-estar e crescimento de maneira abrangente.

Design sem nome (28).png
Design sem nome (28).png
Design sem nome (28).png
10
Municípios atendidos
 
46
Escolas Públicas
atendidas
 
331
Professores qualificados
 
Design sem nome (28).png
Design sem nome (28).png
7.737
Crianças, adolescentes
e jovens atendidos
 
245.512
 Atendimentos
 

Projeto Sertão Cultural

Serginho Nascimento (72).jpg

Um dos maiores potenciais da cultura de Poço de José de Moura são: danças regionais e músicas. São consideradas manifestações culturais que buscamos por meio destas, contribuir com a formação cidadã, a construção de uma identidade cultural de nosso povo para preservação de nossa história. Assim, o projeto Sertão Cultural, tem como objetivo ofertar atividades de danças regionais e música para crianças, adolescentes e jovens como estratégia para o fomento e fortalecimento da cultura popular no sertão paraibano.

Atividades Ofertadas

Oficina de Danças Regionais
Oficina de Música
Circulação de espetáculos culturais de dança e música
Encontro com famílias

Projeto CEC

O Projeto Centro de Cultura, Esporte e Cidadania-CEC objetiva democratizar o acesso a atividades socioeducativas, esportivas e culturais para crianças e adolescentes. Visamos intervir de forma efetiva no contexto local, oferecendo acesso a direitos fundamentais que promovem diferentes conhecimentos. As atividades propostas no projeto buscam colocar as crianças e adolescentes no centro do processo de aprendizagem, favorecendo o protagonismo dos mesmos nos mais diferentes espaços e contextos sociais.

Atividades Ofertadas

Oficina de Esporte educacional
Oficina de Educação Socioemocional
Oficina de Danças regionais
Oficina de Música
Oficina de Ludicidade
Encontro com famílias

IMG_9969.jpg

Projeto Motirõ

O projeto busca desenvolver habilidades socioemocionais e educacionais nos educadores, estudantes e suas famílias, a fim de promover igualdade e oportunidade de aprendizagens como mecanismo efetivo de construção de seus projetos de vida. O projeto oferta formação de multiplicadores para profissionais das Políticas Públicas de Educação e Assistência Social, além da realização de oficinas de educação socioemocional para estudantes e famílias de escolas públicas de forma a consolidar uma proposta de educação socioemocional que possa ser disseminada em  outras escolas do território promovendo um impacto maior na redução dos índices de desigualdade educacional.

Atividades Ofertadas

Formação de Multiplicadores
Oficina de Educação Socioemocional para estudantes de escolas públicas
Oficina de Educação Socioemocional para famílias
Visitas e atendimentos domiciliares
Ciranda de Saberes

Projeto Escola Integrada

Escola Integrada: saberes que transformam tem como objetivo promover a formação humana a partir do desenvolvimento de competências e habilidades, que desperte a potencialidade dos sujeitos, favorecendo a relação entre espaços, tempos e oportunidades de aprendizagem como ferramenta de transformação social por meio da proposta de educação integral, por meio de formação de professores e oferta de oficinas socioeducativas para estudantes.

Atividades Ofertadas

Formação Continuada para professores de escola pública
Oficinas socioeducativas para estudantes de escolas públicas

WhatsApp Image 2023-10-11 at 11.37.59.jpeg

Apoio Humanitário

WhatsApp Image 2023-04-25 at 17.12.54 (6).jpeg

No território do sertão paraibano onde o sol ilumina e aquece, moram pessoas, famílias que sonham com um amanhã diferente. São famílias que residem na zona urbana e rural dos municípios, que em algumas realidades não é fácil de se estabelecer uma separação do que seria estritamente rural, pois é possível encontrar situações de famílias que mesmo morando no centro da cidade tem a mesma dificuldade da família que reside na comunidade rural. A partir disso, a Pisada do Sertão sempre que possível vem apoiando as famílias do sertão com doação de gêneros alimentícios, água, botijão de gás e material de higiene e limpeza.

Impacto

3.253 Ticket Alimentação
1.590 Botijões de gás
125,8 Toneladas de alimentos
5.063 famílias atendidas
20.414 Pessoas Beneficiadas

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Sem título-1.png
bottom of page