Nossos projetos

transformam vidas

Promovemos o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens por meio da cultura nordestina contribuindo para a transformação social do sertão paraibano.

Mães à Obra

Objetiva despertar o desenvolvimento de habilidades e potencialidades das mães das crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Pisada do Sertão para que estas possam acreditar que são capazes de alcançar seus objetivos e transformar sua realidade social, criando oportunidades de realização de seus sonhos.

CEC - Centro de Cultura, Esporte e Cidadania

O projeto objetiva promover direitos de crianças e adolescentes por meio de atividades socioeducativas, culturais e esportivas, numa perspectiva de formação para a cidadania, visando minimizar as situações de risco e vulnerabilidade social no território.

Caminhos para Cidadania

Ação continuada que tem como princípio promover o esporte educacional como ferramenta de desenvolvimento integral na inclusão de crianças, adolescentes e jovens por meio esportivas, socioeducativas e culturais.

Comunidade Leitora

A prática da leitura é ferramenta de desenvolvimento humano. O projeto visa à construção de uma sociedade leitora, promovendo a democratização do acesso à produção, à fruição e à difusão do livro e da leitura como ação estratégica de inclusão social e de desenvolvimento humano.

Escola Integrada: saberes que transformam

O projeto é uma proposta de parceria com escolas, que articula diferentes saberes na perspectiva da educação integral por meio de atividades sistemáticas de leitura, educomunicação e protagonismo como base para a formação criativa, crítica e reflexiva dos sujeitos.

Semear

O Programa de Formação Rede Semear tem como objetivo despertar o potencial dos atores sociais vinculados as políticas de assistência social, cultura, educação e conselhos setoriais para a construção de um território educativo a partir do trabalho em rede que contribua com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes do sertão paraibano.

TEIA- Território Educativo de Intervenção Articulada

O objetivo do projeto é fortalecer a rede de proteção social de atendimento à criança e adolescente a partir da proposta de educação integral em parceria escolas municipais da zona rural através das oficinas de leitura, cidadania, dança e música.

Quem somos

A Pisada do Sertão atua desde 2004 no sertão paraibano atendendo crianças, adolescentes e jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, com a missão de promover seu desenvolvimento integral por meio da cultura nordestina contribuindo para a transformação social do território sertanejo.

Contato

Telefone: (83) 99837-9891

CNPJ: 08.842.657/0001-08
Representante legal:  Alicia Chagas dos Santos
Endereço: Poço de José de Moura, Sertão da Paraíba, CEP 58908-000

Apoio

Links importantes

Desenvolvido por vvv. make the web simple