Pisada do Sertão lança Programa de Formação em Rede - SEMEAR!

A Pisada do Sertão atua na perspectiva de promover o desenvolvimento territorial do Sertão Paraibano, a partir de ações e projetos que buscam valorizar os saberes e fazeres locais. E nesse sentido, promoveu no dia 17 de maio de 2021 o lançamento do Programa de Formação em Rede Semear.


Durante o evento de lançamento, contamos com a participação de Ana Maria representante do Programa Missão em Foco da Fundação Itaú Social e também de Eduardo Baptista – da Assessoria Inovation que acompanha o processo de desenvolvimento institucional da Pisada do Sertão. A programação foi acompanhada de muita música e alegria com a apresentação da CIA de Danças e do Grupo Musical Pisada do Sertão, além da apresentação da Tropa de Danças Regionais da cidade de Joca Claudino - PB, parceiro da Pisada do Sertão em ações no território.


Foi uma noite de alegria e celebração para todos do time da Pisada do Sertão. A programação ficou ainda mais especial com a apresentação de depoimentos de Simone e Elinaide apresentando a oportunidade de fazer parte do processo de formação em rede oferecido pela Pisada. Houve ainda um momento de grande celebração com o anúncio da implantação de um núcleo de atendimento da Pisada do Sertão no município de Uiraúna, através da parceria e iniciativa da gestora Maria Sulene Dantas Sarmento, que prestigiou o vento acompanhada de sua equipe.



O Semear é uma ação de transbordamento no território do sertão paraibano que tem o apoio da Fundação Itaú Social. Através do Programa de Formação em Rede Semear será fortalecida a proposta de desenvolvimento territorial, na perspectiva de construção de um território educativo, de oportunidades e de transformação.


O Programa de Formação em Rede Semear está estruturado em dois ciclos, sendo no Ciclo I serão beneficiadas 22 Organizações e Coletivos de Jovens e Culturais de 10 municípios do alto sertão paraibano e no Ciclo II serão contemplados profissionais que atuam nas Políticas Públicas de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, sendo dois representantes de cada política setorial por município, além de membros de Conselhos Setoriais ( CMDCA e Conselho Tutelar).


O início das atividades do Ciclo estão ocorrerá no dia 25 de maio de 2021 e seguirá a seguinte programação:

  • Módulo I – Ser (Autoconhecimento; Sonhos e Princípios)

Data: 25 e 27 de maio de 2021 – 19h às 21h

  • Módulo II – Conhecer (Natureza Jurídica; Gestão Organizacional)

Data: 01 e 04 de junho de 2021 – 19h às 21h

  • Módulo III – Fazer (Liderança Social; Mobilização de Recursos; Elaboração de Projetos e Gestão de Projetos)

Data: Dias 08, 10, 15 e 17 de junho de 2021 – 19h às 21h

  • Módulo IV – Conviver (Comunicação e Relacionamento; Trabalho em Rede)

Data: 22 e 24 de junho de 2021 – 19h às 21h


No período de julho a dezembro de 2021 ocorrerá o Percurso de Desenvolvimento Institucional, será estruturado a partir da realização de encontros mensais que ocorrerão no período de julho a dezembro de 2021, onde serão trabalhados temas que favoreçam e impulsionem o desenvolvimento organizacional, como liderança, gestão de pessoas e comunicação. É nesse percurso de aprendizagem e estruturação onde ocorrerão ainda mentorias personalizadas para as organizações com voluntários que integram uma rede nacional de apoio ao desenvolvimento institucional junto á Pisada do Sertão.


CONFIRA A RELAÇÃO DOS INSCRITOS NO CICLO I CLICANDO AQUI

CONFIRA A RELAÇÃO DOS INSCRITOS NO CICLO II CLICANDO AQUI


Em breve divulgaremos maiores informações sobre o início das atividades do Ciclo II. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

59 visualizações

Posts recentes

Ver tudo