top of page

Pisada do Sertão lança edital do Programa de Voluntariado Vem Ser da Pisada

Somos uma organização sem fins lucrativos, com a missão transformar a realidade das pessoas do sertão nordestino por meio da promoção do desenvolvimento integral e comunitário. Estamos há 18 anos impactando e transformando a vida de crianças, adolescentes, jovens e famílias sertanejas, sabemos que só conseguiremos ir mais longe e impactar o sertão nordestino se estivermos junto a pessoas que acreditam no potencial de nossa gente e do nosso território para a construção de um futuro melhor para todos. Com isso o Programa de Voluntariado Vem Ser da Pisada vem te convocar a embarcar nessa missão de transformação social impactando o sertão nordestino. Participe!


1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES


A Associação Cultural Pisada do Sertão apresenta o trabalho voluntário como todo trabalho individual ou coletivo, feito de forma livre e espontânea, sem remuneração, visando contribuir com o desenvolvimento das atividdes desempenhadas pela organização.

A legislação brasileira (Lei 9.608/1998) também define o trabalho voluntário como: atividade não-remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa.

Nesse sentido, a Pisada do Sertão traz como objetivo do presente edital em vigor o recrutamento e seleção de voluntários para atuarem nas áreas apresentadas no item 2.


2. VAGAS DISPONÍVEIS


No presente edital, são ofertadas 19 vagas distribuídas em diferentes áreas e modalidades. A seguir, o quadro de vagas, quantidade de vagas e modalidades.



3. DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO VOLUNTARIADO


3.1. A carga horária mínima será de 4 horas semanais.

3.2. Na ficha de inscrição o candidato a vaga de voluntariado deverá apresentar os turnos nos quais ele exercerá a função.

3.3. O voluntário deverá participar de encontros formativos disponibilizados pela organização.


4. DOS BENEFÍCIOS


4.1. Acesso à formações e treinamentos na área de atuação e área institucional;

4.2. Plano de Desenvolvimento Individual – PDI;

4.3. Kit de boas vindas para todos os voluntários;

4.4. Integrar ao time da melhor ONG de Cultura do Brasil;

4.5. Carta de apresentação profissional;

4.6. Certificação ao finalizar o trabalho voluntário.


5. DA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO


5.1. Inscrição:

A inscrição será realizada a partir do preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado no link a seguir: https://forms.gle/Szkpc8DQH4kDavnn7


5.2. Seleção:

A seleção terá caráter de ranqueamento a partir da somatória da pontuação estabelecida nas competências de cada candidato(a).



5.2.1 Caso os selecionados não demonstrem interesse dentro de uma semana a contar do dia do resultado, será convocado o candidato da lista de espera.


6. PRÉ-REQUISITOS E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO


6.1 PRÉ-REQUISITOS


- Idade acima de 18 anos

- Desejável experiência em Terceiro Setor.

- Disponibilidade pelo menos uma vez na semana para as atividades da organização

- Paciência, delicadeza, boa comunicação, comunicação não violenta, proativo.

- Abrace a causa da organização.


7. TREINAMENTO


O treinamento acontecerá por meio de uma apresentação institucional, onde os participantes irão conhecer a organização, sua missão, visão e valores, o organograma, os setores e as atividades desenvolvidas pela Pisada do Sertão. As informações sobre o dia e horário serão comunicadas com antecedência através da Área Gente. E, por fim, os voluntários assinarão o termo de adesão ao Programa.


8. RESULTADO


O resultado do processo seletivo será divulgado através das redes sociais da Pisada do Sertão (@pisadadosertaopb) e os(as) candidatos(as) selecionados serão informados do resultado por e-mail através da Área Gente.


9. CRONOGRAMA



10. DISPOSIÇÕES FINAIS


A Pisada do Sertão agradece o seu interesse em se inscrever no programa de voluntariado e assim disponibilizamos os canais de comunicação para tirar eventuais dúvidas. Sendo eles:


Instagram: @pisadadosertãopb

Email Institucional: setorgente@pisadadosertao.org


Poço de José de Moura - PB, 08 de Maio de 2023.



Ana Neiry de Moura Alves

Diretora Executiva



Andresca Taisa Batista Anacleto

Coordenadora da Área de Gente

142 visualizações

Comments


  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Sem título-1.png
bottom of page