O nosso compromisso é com o desenvolvimento integral


Considerando que estamos enfrentando um momento desafiador devido ao distanciamento social, a Pisada do Sertão reafirma seu compromisso com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias ao ofertar atividades socioeducativas e culturais de forma virtual. As atividades vem alcançando um público para além do esperado que são os atendidos na Pisada do Sertão, utilizando as ferramentas de comunicação através dos canais do YouTube, Instagran, Facebook, Zoom e Grupos de WhatsApp

Assim, aliados à tecnologia como ferramenta de informação e comunicação, ressignificamos e disponibilizamos conteúdos para que o público tenham acesso ao conhecimento, entretenimento e diversão sem sair de casa.

Durante a semana (segunda à sexta), oferecemos uma programação diversificada nos canais de comunicação da organização, dispondo de vídeo aulas e lives seguindo um cronograma estratégico para impactar os diversos públicos. Nas segundas, quartas e sextas o público tem a oportunidade de assistir a vídeo aulas pelo YouTube no qual serão disponibilizados às 16:00hrs, com conteúdos das oficinas de: danças regionais, música, esporte educativo, leitura e ludicidade transmitido pelo YouTube, aulas planejadas para estimular e promover o aprendizado de forma prazerosa. Nas terças serão realizadas lives às 16:00hrs, abordando conteúdos práticos das oficinas de dança, musica, leitura, esporte e ludicidade, sendo transmitidas pelo facebook e nas quintas as lives ocorrem às 16:00horas transmitidas pelo facebook, é direcionada especialmente às famílias, abordando temas que despertem e fortaleçam o empoderamento feminino, empreendedorismo, convivência familiar e comunitária, além de dispor de acompanhamento psicossocial de forma remota.

E como forma de democratizar o acesso a cultura, realizamos Live nos fins de semana de forma quinzenal com as personagens da cultura popular Bertiolga e Marinalva, levando para o público de forma virtual o que há de melhor na cultura local, valorizando os artistas, seus fazeres e a tradição do povo sertanejo.

Todas as atividades realizadas pelos educadores desafiam os educandos e o público em geral a realizarem as atividades em casa com suas famílias, incentivando-os e desafiando-os a compartilharem essas experiências com a organização marcando #fiqueemcasacomapisadadosertao.

E é dessa forma que a Pisada do Sertão segue no seu propósito, sempre buscando desenvolver pessoas para transformar o mundo

50 visualizações
Melhores ongs -.jpg
Selo Voa_PNG.png
SeloDoarARGB.png