top of page

Madrinha da Pisada do Sertão, recebe Insígnia da Ordem de Rio Branco no Consulado Geral do Brasil


A psicologia da conexão explica que conhecer pessoas não é o mesmo que se conectar com elas. Assim aconteceu entre a renomada arquiteta Cristiana Mascarenhas e a Pisada do Sertão, uma conexão logo no primeiro encontro.


Cristiana Mascarenhas tem nacionalidade brasileira, nasceu no Rio de Janeiro, em um berço familiar fundamentado em princípios e valores que fizeram dela e de seus irmãos pessoas incrivelmente humanas, sensíveis, empáticas e solidárias. É formada em Arquitetura, reside em NY a pouco mais de 30 anos, e ao longo de sua jornada conquistou uma posição internacional por realizar obras refinadas, deixando os ambientes modernos, valorizando o design brasileiro dando a oportunidade para o mundo conhecer as potencialidades do nosso País e o que há de melhor nele, as pessoas.


Mesmo morando no exterior, nunca se desligou do Brasil, para além da família, da arquitetura e amigos, ela vem somando esforços às ações filantrópicas. Foi por meio da Gerando Falcões que conheceu a Pisada do Sertão em Nova York e decidiu apadrinhar a organização e contribuir com transformação do sertão nordestino.


Com a convivência com a madrinha, a Pisada do Sertão se inspira todos os dias, amplia o olhar para a riqueza e o potencial do território sertanejo, traçam estratégias para dar visibilidade e oportunidades para o povo do sertão se desenvolver e prosperar dentro deste mesmo território.


A Pisada do Sertão se sente muito honrada em ter ao lado uma mulher que tem excelência no que faz, e que em seu fazer há um amor que transborda e envolve as pessoas.


Entendeu porque houve conexão?


Várias personalidades foram condecoradas com a Insígnia Cavaleiro, o guitarrista norte americano Charlie Lee Byrd por associar suas habilidades musicais com músicas do Brasil e o Rei do Futebol, o eterno Pelé. Hoje Cristiana receberá a Insígnia Cavaleiro da Ordem de Rio Branco, uma reverência a trajetória desta brasileira que enaltece o Brasil em todas suas obras arquitetônicas.


“a Ordem é destinada a galardoar os que, por qualquer motivo ou benemerência, se tenham tornado merecedores do reconhecimento do Governo Brasileiro, servindo para estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção, bem como para distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas. Pode ser conferida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras.”

Cristiana é referência atemporal, e hoje crava sua história à história do Brasil.

25 visualizações

Comments


  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Sem título-1.png
bottom of page