Motirõ, nome de origem tupi-guarani, significa: reunir pessoas para colheita ou construção de algo juntos, sempre ajudando uns aos outros.
É nessa perspectiva que surge o Projeto Motirõ, que busca por meio da formação de multiplicadores na área da Educação e Assistência Social, oferecer oficinas de educação socioemocional para estudantes do ensino fundamental I e II de escolas públicas e suas famílias de 6 municípios do Alto Sertão paraibano.
O Motirõ foi um dos 10 projetos aprovados no edital 2022 do Instituto Solea, entre uma seleção de 240 escritos por todo país.
Para marcar o lançamento do projeto, no dia 11 de Agosto foi realizada a solenidade de lançamento através do Canal do Youtube: Pisada do Sertão. O evento ocorreu a noite e contou com a participação da Líder da Pisada do Sertão, Ana Neiry de Moura Alves, Diretor Executivo do Instituto Solea, Luiz André, e representação das políticas públicas de Assistência Social e Educação das 3 cidades que receberão o Projeto no primeiro semestre de atuação: Poço de José de Moura, Joca Claudino e Poço Dantas.
Em solenidade de parceria foi assinado ao vivo o termo de adesão do projeto por cada município e lançada oficialmente as inscrições para professores e educadores sociais com interesse em ser multiplicadores da metodologia socioemocional.
Nosso objetivo é desenvolver nos professores, estudantes e suas famílias, habilidades e competências socioemocionais, a fim de promover a formação socioemocional como mecanismo efetivo de construção de seus projetos de vida.
Confira clicando AQUI os classificados e aptos para formação na metodologia.
O primeiro dia de formação será realizado no dia 23/08 a partir das 8:00h.
Comentarios