top of page

Impacto da Pisada do Sertão em 2022


Acreditamos que por meio da cultura, enquanto identidade, valorização da história, das nossas origens, dos fazeres e saberes do nosso povo, é possível construir uma nova história, na qual, possamos romper ciclos limitantes. Reconhecemos na cultura, a criatividade, a possibilidade, a autenticidade e a capacidade de construir pontes e quebrar muros, criando e oportunizando o acesso ao desenvolvimento humano.

É por meio da cultura, que a Pisada do Sertão tem fomentado na região, a importância de valorizar o seu lugar, as pessoas que vivem nele e o que essas pessoas produzem. Ser a Melhor ONG de Cultura do País é um reconhecimento que honra cada cidadão Poçomourense, cada Paraibano e cada Nordestino. Essa legitimidade tem fortalecido as ações da Organização em expansão e impacto.

No ano de 2022 a Pisada do Sertão atuou em parceria com 10 municípios da paraíba, realizando 41.300 atendimentos, o número de atendidos foram 512 crianças e a adolescentes em atividades socioeducativas de música, dança, leitura, ludicidade, esporte e educação socioemocional, foram 2.448 famílias que apoiadas com cestas digitais e vale gás, 1.495 mulheres e jovens qualificados em 28 cursos de qualificação profissional, e desse quantitativo 229 foram incluídos no mercado de trabalho.

A partir dos dados apresentados referente à 2022, consideramos que o maior impacto está no alinhamento de propósito de quem faz e de quem recebe. Esses números são possíveis porque a organização buscou investir no seu desenvolvimento institucional, tanto em processos quanto em pessoas.

A partir dessa perspectiva de gestão e governança, é possível construir processos sólidos e impactar mais pessoas.

Seguimos acreditando que o Sertão vai virar um mar de oportunidades. E que essas oportunidades já estão sendo construídas por todos nós.



26 visualizações

Comments


  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Sem título-1.png
bottom of page