top of page

A Pisada do Sertão comprometida com a construção de uma Educação Integral e Transformadora

Atualizado: 27 de out. de 2022

A Pisada do Sertão comprometida com a construção de uma Educação Integral e Transformadora integra o Programa Global Escolas 2030.



O Terceiro Setor pode colaborar com uma Educação de Qualidade? Nós da Pisada do Sertão, acreditamos que SIM, pois, as atividades relacionadas à projetos sociais tem sinergia com as metas da Agenda 2030 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e é alinhada a esse propósito que a Pisada do Sertão, integra o Programa Escolas2030, na qual é um programa global de pesquisa-ação que busca avaliar, desenvolver e disseminar boas práticas para a educação de qualidade de crianças e jovens, tendo como referência, o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (ODS4) que busca assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos.


Com duração prevista de 10 anos (2020 a 2030) globalmente, o programa terá como atores centrais organizações educativas dos 10 países participantes: Brasil, Afeganistão, Índia, Paquistão, Portugal, Quênia, Quirguistão, Tajiquistão, Tanzânia e Uganda. As organizações educativas serão consideradas “laboratórios de inovação” para a aprendizagem de qualidade ao longo da vida, envolvendo diretamente uma rede de cerca de 50 mil educadores e 500 mil estudantes.


A Pisada do Sertão, estará nesse processo de discussão de elaboração e/ou aprimoramento de soluções de aprendizagem, analisando o uso de ferramentas existentes e/ou a serem construídas para avaliar a implementação dessas soluções e a disseminação de conhecimentos por meio de encontros nacionais e internacionais. A proposta é que os resultados produzidos no âmbito do Programa ampliem a demanda social por educação integral e transformadora e incidam sobre políticas públicas de educação e seus indicadores de aprendizagem nos níveis local, nacional e global.


A expectativa é que os conhecimentos gerados a partir do Programa fortaleçam as práticas de avaliação da aprendizagem desenvolvida pela Pisada do Sertão, para que, a partir de suas experiências, e das intervenções do Programa possam, ser como pontos de propagação e influência sobre as redes de ensino e as políticas públicas de educação, buscando a construção de uma educação de qualidade.


20 visualizações0 comentário

Comentarios


  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
01.png
bottom of page