Caminhos que revelam histórias, memórias e saberes de um território


Ao percorrer trilhas no sertão paraibano, atores sociais revisitam lugares e pessoas que constroem sua identidade cultural em meio a um cenário de oportunidades.

Uma expedição pelo território do alto sertão paraibano foi realizada no ultimo encontro do Programa de Formação em Rede Semear onde os participantes puderam se conectar com suas histórias, revisar memórias e fortalecer sua identidade cultural.

No Programa Semear os participantes são convidados a ressignificar o olhar para as relações no território, reconhecer sua identidade cultural e despertar o olhar para as oportunidades existentes.

Motivado por uma metodologia vivencial fundamentada na andragogia e no coaching e desenvolvida pela Pisada do Sertão, os encontros da rede promove o exercício contínuo e intenso de olhar para si e para o outro buscando se conectar com sua essência em um movimento de dentro para fora, no qual o potencial de cada participante é despertado a fim de construir fortes relações com o lugar que vivem.

Esse projeto tem apoio da Fundação Itaú Social.


0 visualização

Quem somos

A Pisada do Sertão atua desde 2004 no sertão paraibano atendendo crianças, adolescentes e jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, com a missão de promover seu desenvolvimento integral por meio da cultura nordestina contribuindo para a transformação social do território sertanejo.

Contato

Telefone: (83) 99837-9891

CNPJ: 08.842.657/0001-08
Representante legal:  Alicia Chagas dos Santos
Endereço: Poço de José de Moura, Sertão da Paraíba, CEP 58908-000

Apoio

Links importantes

Desenvolvido por vvv. make the web simple