• Pisada do Sertão

Rota do Sol movimenta cenário cultural do alto sertão paraibano


O roteiro cultural e turístico do alto sertão, Rota do Sol terá parceria com a Universidade Federal da Paraíba, através da Pró-Reitoria de Extensão, Coordenação de Extensão cultural, para a realização de oficinas temáticas com eixo cultural dentro da programação do evento.

A proposta é desenvolver oficinas sobre temas como áudio visual, empreendedorismo e economia criativa para dentro da programação da Rota do Sol, que irá acontecer de 22 de novembro a 01 de dezembro nos municípios de Cajazeiras, Uiraúna, Triunfo, Poço de José de Moura, Bernardino Batista e Joca Claudino.

A parceria foi firmada na manhã dessa quinta-feira (26) em reunião acontecida na Pro reitoria de extensão da UFPB, com a presença da idealizadora do projeto Rota do Sol, Ana Neiry Moura, o Dr. Antônio Gualberto Filho, coordenador de Extensão Cultura, o Dr. Alberto dos Santos Cabral, assessor técnico e de planejamento, Joel Torquato extencionista cultural da Coex/Prac/UFPB e o Extencionista Tarcísio Valério da Costa, /Prac/UFPB.

De acordo com Ana Neiry, a parceria com a universidade será de grande importância para o projeto, pois faz parte do legado construído pelo projeto para cada cidade. “A Rota do Sol produz um grande e rico legado em cada município por onde passa e isso é feito, justamente, a partir da produção e compartilhamento de saberes que acontece dentro da programação. A UFPB irá potencializar junto conosco a produção de conhecimento científico e prático durante a Rota do Sol, disse.

Em breve mais informação sobre a quantidade de oficina, os temas, as vagas oferecidas e os locais onde irão acontecer serão divulgados no site oficial da Pisada do Sertão, Instituição responsável pela realização da Rota do Sol

#rotadosol #roteirocultural #pisadadosertão #AnaNeiry #festivalinternacionaldasculturaspopulares #UFPB #PoçodeJosédeMoura #Uirauna #JocaClaudino #BernardinoBatista #Triunfo #Cajazeiras

54 visualizações