• Pisada do Sertão

Encontro formativo aborda a importância do diálogo como uma ferramenta de transformação nas relações


A Associação Cultural Pisada do Sertão, através do Setor Social, promoveu neste dia 03 de agosto um encontro formativo com os profissionais que atuam nos projetos sociais desenvolvidos pela OSC.

O encontro abordou a temática relacionada ao diálogo como uma ferramenta de transformação nas relações interpessoais. A proposta foi idealizada a partir das vivências construídas na Pisada do Sertão, motivada ainda pela premissa de fortalecer a convivência entre todos os sujeitos envolvidos na OSC.

A partir da abordagem dialógica e da análise coletiva, os participantes puderam compreender a importância do diálogo e seus impactos tanto no desenvolvimento das atividades propostas, como principalmente na dinâmica dos relacionamentos entre educando e educador.

As atividades práticas realizadas no encontro propiciaram uma reflexão mais efetiva sobre o tema abordado, além de ter favorecido a interação entre todos os participantes.

Foram apresentadas diversas ferramentas e estratégias que poderão ser utilizadas no dia a dia de cada educador em suas respectivas oficinas, a exemplo do dado da paz, caderno de elogios, pote da gratidão e das conquistas, caixa do registro de memórias, termômetro do humor, a medalha de ouro, dentre outras estratégias.

Ao final do encontro foi realizada a comemoração dos aniversariantes do mês de julho, onde todos os presentes puderam se confraternizar.

#Formação #Encontropedagógico #Encontrocomequipe #equipe #SetorSocial

4 visualizações