• Pisada do Sertão

Pisada do Sertão Inaugura nova Sede


Em Poço de José de Moura alegria e emoção marcaram a inauguração da nova sede da Associação Cultural Pisada do Sertão

Na noite de sábado (29 de julho), a Pisada do Sertão realizou mais um grande feito para a comunidade de Poço de José de Moura. A inauguração de sua sede própria, espaço onde será desenvolvido as ações socioeducativas e culturais, marcou uma nova fase da OSC que há doze anos vem transformando a vida de centenas de crianças, adolescentes jovens e suas respectivas famílias. Estiveram presentes no evento a equipe da Pisada, parceiros, famílias, educandos, representantes do poder público, e amigos que ao longo desses anos vem acompanhando o trabalho realizado pela OSC através de seus projetos sociais.

A fundadora, Ana Neiry de Moura Alves falou emocionada sobre as lutas e vitórias para construir sua sede, que durante doze anos vem batalhando para a realização deste sonho. O corte da fita, símbolo da inauguração, foi feito pela presidente Alícia Chagas, pelo vice presidente Grazieliton Duarte, pela fundadora Ana Neiry e todos os educadores, dançarinos e músicos da Pisada, momento de muita alegria e emoção para os que estavam presente no evento. Durante a inauguração foi apresentada a estrutura do local, planejada e organizada detalhadamente com muita dedicação por Tamara Soleanne com a parceria de toda a equipe, cada espaço possui um significado emotivo, criado com o intuito de acolher os educandos de forma lúdica e inspiradora.

Um dos momentos mais esperados do evento foi a abertura da Sala de Dança David Alves de Moraes, integrante da Pisada que faleceu precocemente. A homenagem contou com a presença dos familiares e amigos de David que emocionados puderam expressar o sentimento de saudade que sentem do jovem. Na oportunidade, Niltomar (pai de David) falou comovidamente sobre a construção da obra e sua importância para a nossa cidade, já que ele está à frente de toda construção.

Durante o evento foram realizadas apresentação da Orquestra Veredas, do Grupo Filhos do Sertão e da educanda Maria Vitória. Finalizando o evento houve a entrega de comendas como forma de agradecimento à pessoas que colaboraram com a história da Pisada do Sertão.

A nova sede possui onze salas, sendo quatro para realizar as oficinas oferecidas nos projetos sociais, uma biblioteca, uma brinquedoteca, banheiros, sala de professores, setor social, administração, cozinha e uma rádio.

#pisadadosertão #novasede

42 visualizações